Apesar das ameaças de Trump, México escolhe os EUA como mercado prioritário para expansão do setor de calçados

 

Apesar das ameaças de Trump, México escolhe os EUA como mercado prioritário para expansão do setor de calçados

06/08/2018

O muro na fronteira, o repatriamento, os impostos, o slogan “America First”, o entra e sai com o FDRA, e assim por diante. Nos últimos dois anos, a administração do presidente norte-americano Donald Trump nunca perdeu uma oportunidade de mostrar aos vizinhos mexicanos que eles não são vistos com bons olhos.

Apesar disso, não falta coragem ao calçado do país latino-americano,que coloca os Estados Unidos no centro de seus planos de desenvolvimento. Segundo a agência Notimex, a associação do calçado CICEG, apoiada pelo Departamento de Comércio Exterior COFECE, pretende transformar León no distrito de calçados da América do Norte, favorecendo o encontro entre as marcas norte-americanas e os calçados mexicanos e focando nos valores da proximidade, flexibilidade de produção e preços mínimos muito baixos.

Até hoje, dos 260 milhões de pares produzidos anualmente, o México direciona apenas 20 milhões para os Estados Unidos. A nova temporada de expansão começou com a primeira participação coletiva na FFANY. Quem sabe o que pensa Trump sobre o assunto?

Calçado no Mundo/Couromoda