Encerra nesta quinta-feira o Circuito Tecnológico em Franca

 

Encerra nesta quinta-feira o Circuito Tecnológico em Franca

13/09/2018

O Circuito Tecnológico promovido pela Abrameq, na cidade de Franca, começou terça-feira (11) e tem seu encerramento nesta quinta-feira (13), das 18h às 21h, no Senai Calçado de Franca. A ação apresenta soluções para os desafios das empresas calçadistas.

O gestor de projetos da Abrameq, Vinícius Fonte, destaca que “apesar das adversidades existentes ao longo desses anos, os fabricantes brasileiros de máquinas encontram alternativas para superar as dificuldades. O Circuito Tecnológico veio a Franca com o objetivo de demonstrar aos empresários calçadistas uma maneira de superar o desafio da flexibilidade no processo produtivo e, desta forma, ganhar competitividade por meio de eficiência produtiva”.

Fonte acrescenta que “inovamos a nossa principal ação de mercado interno, com ajuda e experiência das nossas empresas, o que nos possibilitou compartilhar conhecimento e aproximar ainda mais os setores. Acreditamos que a ação esteja trazendo uma nova perspectiva muito positiva para as indústrias de Franca”.

A ação coordenada pela Abrameq está vinculada ao Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi), que é uma parceria entre a CNI, Sebrae, tendo o apoio da Fiergs e SinmaqSinos.

Estão apresentando a tecnologia das suas máquinas as empresas Klein, Master, Erps, Exclusive, Maquetec, Mecsul, Morbach, Poppi, Pramel, Serotom e Sulpol.