Missão Equador leva empresas a expandir negócios na América Latina

 

Missão Equador leva empresas a expandir negócios na América Latina

10/10/2018

Fortalecer o intercâmbio comercial, ampliar a relação de negócios e firmar a imagem do Brasil como fornecedor de componentes para calçados no mercado latino-americano. É assim que de 16 a 19/10, as empresas desembarcam no Equador para realizar a chamada Missão Equador, a ser realizada nas cidades de Ambato e Quito.

A ação é promovida pelo By Brasil Components Machinery and Chemicals, ação de incentivo às exportações executadas em parceria pela Assintecal, Abrameq e Apex-Brasil.
Ao todos serão 10 empresas que representarão o Brasil: Morbach, Master, Erps, Kunden, Gemata, Michelon, Maquetec, JR Dublados, Atonal, Orisol.

Nos dias 16 e 17/10, as empresas irão fazer visitas individuais em empresas calçadistas de Ambato, de acordo com seus interesses. Em Quito, as empresas farão visitas em grupo (18/10) e participarão, no dia 19/10, do Encontro Nacional de Calçados e Tendências, com a palestras e rodadas de negócios, onde cada empresa brasileira terá uma mesa para apresentar seus produtos. As rodadas serão promovidas na Cámara de la Cadena de Valor de Calzado y Afines del Equador (CAMCAL).

“É muito importante todo esse movimento que proporcionamos para as empresas não só no Equador como em toda América Latina. Hoje o Brasil PE é uma referência no continente por apresentar design e qualidade de produtos, sendo muito procurado pelas indústrias de calçados e moda latino-americanas. Para os participantes do By Brasil gera negócios alinhados com conhecimento de mercado”, salienta Mabel Rittel, gerente do projeto By Brasil/ Coordenadora de Serviços e Eventos Internacionais.
No último ano, o mercado do Equador importou mais de US$ 7,5 milhões em componente do Brasil, além de contar com a 6ª posição como maior fabricante de calçados da América Latina.