Rodadas de negócios unem calçadistas e fornecedores de tecnologia

 

Rodadas de negócios unem calçadistas e fornecedores de tecnologia

28/09/2018

A mais recente edição do FF Exchange, rodada de negócios promovida em conjunto pela Abicalçados, Abrameq, Assintecal e CICB, recebeu, na tarde do dia 27, oito âncoras – sete calçadistas e uma empresa de componentes para calçados – e nove fornecedores de Gestão e Tecnologia da Informação, E-commerce e Manufatura Avançada. O evento aconteceu na sede do IBTeC e fez parte da Semana do Calçado.

A gestora de Projetos da Abicalçados, Roberta Ramos, destaca que, nesta edição, o evento teve a parceria do Sebrae, que apoiou com os fornecedores do Projeto Digital Moda. “Tanto as âncoras como os fornecedores saíram satisfeitos do evento, que é uma tendência moderna, de otimização do tempo para a realização de negócios”, comenta. A avaliação é corroborada por alguns dos participantes, caso da Bebecê. Segundo Tiago Silva, do departamento de Tecnologia da Informação da empresa, o evento proporciona uma maior assertividade nos contatos, além de economia de tempo. “Não conseguiríamos atender todos os fornecedores que atendemos aqui em um curto espaço de tempo”, avalia.
Para o gestor de Tecnologia da Informação da Dakota, Claiton Staudt, o evento cumpriu o propósito. “Aqui é apenas um primeiro contato, de forma introdutória e resumida. Posteriormente, conversaremos com alguns dos fornecedores que nos chamaram a atenção”, conta Staudt.
A otimização do tempo também foi destacada pelo supervisor de Engenharia da Grendene, Rodrigo Calloni. Pela primeira vez participando do FF Exchange, o gestor ressalta a importância da iniciativa, pelo dinamismo e o tempo para apresentação, que faz com que tanto as âncoras como os fornecedores estejam mais focados na realização de negócios. “Certamente, aprofundaremos o contato com pelo menos dois dos fornecedores que passaram nesta rodada”, adianta.

Comunicação da Abicalçados